Whatsapp
Atendimento
0

CARRINHO

    Calcule o frete:

    Não sei o meu CEP
    Foram encontrados resultado para:

    Aro 22.5

    Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: pneus de caminhão em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: pneus de caminhão em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Quem é caminhoneiro sabe que para garantir a sua segurança, o pneu de caminhão é uma das principais coisas que precisam de atenção. Isso porque ele é responsável por suportar toda a carga do veículo nas viagens.

    Existe uma variedade de opções, destinadas para os mais diferentes objetivos. E escolher o pneu certo faz toda diferença na hora de pegar a estrada, seja em dias chuvosos ou de sol. Descubra agora tudo o que precisa saber sobre esse elemento principal. Acompanhe o conteúdo a seguir!

    Estrutura de um pneu de caminhão

    Antes de conhecer os tipos e outras informações necessárias, é fundamental entender toda a estrutura desse pneu. Saiba que ele é formado por 7 partes diferentes, onde cada uma possui sua função.

    Abaixo, você sabe quais são as principais estruturas de um pneu para o caminhão. Confira a seguir!

    • Capa de borracha sintética;
    • Carcaça;
    • Talão;
    • Flancos de borracha maciça;
    • Lonas de reforço;
    • Banda de rolamento;
    • Paredes laterais.

    É importante ressaltar que cada uma delas possui um objetivo diferente, no qual possibilita bom desempenho na hora de dirigir. Além disso, muitos dos materiais não são feitos de borracha. Entre eles, estão:

    • enxofre agente;
    • ácido esteárico;
    • aço;
    • negro de fumo;
    • óxido de zinco;
    • antidegradantes;
    • Entre outros.

    Antes de comprar o seu pneu, é importante se atentar a alguns detalhes do processo de fabricação e muito mais. Saiba que cada caminhão requer um modelo diferente, sendo assim, nem todos os pneus são iguais.

    Por isso, é importante conhecer os tipos, para escolher a melhor opção para o seu veículo pesado.

    Tipos de pneu de caminhão

    Cada pneu busca atender determinada necessidade, onde vai garantir maior eficiência em suas viagens na estrada. Existe uma variedade de opções que você pode encontrar no mercado dos pneus. Confira abaixo os principais tipos!

    • Pneus de baixa severidade: esse modelo é indicado para transportar cargas em centros urbanos, podendo ser utilizado por ônibus e caminhões de transporte em geral. Um exemplo de pneu que se enquadra nessa categoria é o pneu DR623 da Durable, projetado para oferecer durabilidade e desempenho confiável.
    • Pneus de média severidade: caminhoneiros que percorrem diferentes rodovias utilizam os de média severidade, por ser versátil e se adaptar às mais diferentes vias, para este tipo o modelo RS15 da Marshal é uma ótima opção.
    • Pneus de alta severidade: se você vai realizar viagens mais longas na estrada, esse tipo é indicado, por oferecer estabilidade e aderência ao solo em alta velocidade. O Ecoway F1 da Xbr é um modelo que pode ser uma ótima opção para quem busca por um pneu de alta performance. 
    • Pneus off road: esse modelo é indicado para estradas com muitas pedras, terras, entre outros, os modelos off road são a solução perfeita para o caminhoneiro; 
    • Pneus mistos: bastante parecidos com os pneus de média severidade, são adaptáveis às mais diferentes estradas.

    Como já mencionado, engana-se quem acha que os pneus são todos iguais. Cada um deles possui sua especificação na hora de carregar peso, entre outras questões. Por isso, é necessário se atentar para sua escolha. 

    Qual o aro de um pneu de caminhão?

    Para garantir maior segurança nas estradas aos motoristas, analise bem o tamanho do aro. Entre outros pontos importantes, lembre-se também de verificar qual a dimensão que o veículo suporta. 

    Por exemplo, em pneus de caminhão, você pode apostar em pneu de aro 22.5. Isso porque ele pode ser aplicado tanto na parte dianteira, como na traseira do veículo.

    Além disso, você garante maior durabilidade e resistência, proporcionando mais segurança a todos. Esse aro é indicado para caminhões e até mesmo veículos como ônibus.

    Vida útil desse tipo de pneu

    Assim como qualquer outro pneu, o de caminhão também possui uma vida útil, no qual exige a sua troca. Para isso, você precisa avaliar a quilometragem percorrida, assim, é possível saber quando é o momento certo.

    De forma geral, podemos dizer que a durabilidade do seu pneu vai depender também do cuidado que o caminhoneiro terá com ele. 

    Quantas toneladas um pneu de caminhão suporta?

    Isso vai depender do índice de carga ao qual o pneu foi projetado para suportar. Por exemplo, o Pneu 295/80 R22.5 KMA03 Kumho pode sustentar até 3.550 Kg. 

    Qual o valor do pneu de caminhão?

    O valor de um pneu de caminhão vai depender bastante do seu modelo, objetivo e utilidade. Na Gpneus, você encontra ótimas opções com a qualidade que precisa, além de preços acessíveis. Garanta a oportunidade de ter um pneu de referência no mercado e muito mais!