Trocas e Devoluções

       ● Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido na loja online? 
As solicitações devem ser via e-mail (contato@gpneus.com) e/ou contato telefônico - (51) 3103-0600 - em até 7 dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) após o recebimento do produto.

        ● Qual o prazo para que eu solicite troca/devolução?
As solicitações devem ser realizadas em até 7 dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) após o recebimento do produto.

       ● O que preciso enviar e como devo enviar o produto para troca/devolução? 
Os pneus devem ser devolvidos nas mesmas condições que foram recebidos, sem sinais de uso ou de montagem. É necessário o envio da Nota Fiscal de compra do produto.

       ● Em quanto tempo receberei meu produto após solicitar a troca? 
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado dentro do mesmo prazo de entrega do pedido.

       ● Em quanto tempo serei ressarcido após a devolução?
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 15 dias corridos para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição será um estorno no cartão de crédito. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

       ● Em quais condições o produto deverá ser devolvido? 
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou montagem, sempre acompanhado de nota fiscal. Caso tenha algum sinal de uso, o mesmo será reenviado ao cliente.

       ● Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação, posso usar a garantia?
Caso um de nossos pneus apresente defeito de fabricação, o cliente deverá nos contatar pelo e-mail contato@gpneus.com apresentando o máximo possível de informações quanto ao ocorrido e ao estado do pneu, além de imagens do problema ocorrido;

Na maioria dos casos já será possível concluir se o pneu apresenta um defeito de fabricação ou se sofreu algum dano não passível de cobertura pela garantia.

Temos em nosso time um engenheiro técnico formado no EUA capacitado para essa análise, caso ele constate nessa etapa um defeito de fabricação, iremos enviar um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor equivalente ao desgaste proporcional do pneu, caso haja; caso ainda prevaleçam dúvidas, o cliente será contatado novamente para que nos envie o pneu via transportadora, sendo que nós arcaremos com o valor do frete do envio; o técnico irá então realizar a avaliação final; se for comprovado o defeito de fabricação, enviaremos um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor proporcional ao uso (desgaste) já realizado. Também neste caso, o custo do frete será arcado por nossa empresa;

Se constatado que o defeito não é uma falha no processo de fabricação, o cliente não terá direito à troca do pneu na garantia, e o mesmo poderá, opcionalmente, ser devolvido para o endereço do cliente, correndo, neste caso, por conta do mesmo os custos deste frete. Ademais, será emitido um laudo técnico, com valor jurídico, para eventual uso legal pelo cliente caso este discorde da avaliação do técnico.